segunda-feira, 16 de abril de 2018

O homem perfeito - Linda Howard

Título original: Mr. Perfect
Tradução: Carolina Simmer
Editora Bertrand Brasil
Ficção americana
349 páginas 

Uma ideia boba nascida numa mesa de conversa entre quatro amigas: o que definiria o homem perfeito? Daí surgiu "a lista". Primeiro vazou para o jornal da empresa onde as amigas trabalhavam, elas identificadas apenas como as mulheres A, B, C e D. Logo a tal lista chegou  na imprensa. Bem americano: algo pequeno que se inflama e os meios de comunicação enlouquecem. Então as identidades das tais amigas é descoberta.
Uma das amigas, a protagonista da trama, Janie, bonitona, recém mudada para uma nova casa, conhece o vizinho gostoso, policial.
O óbvio, as amigas começam a ser assassinadas. Os homens se roendo de raiva, uma reação sem sentido, mas tem livros que estão mais para realidade fantástica que para suspense.
Previsível. 
Não há nada de muito surpreendente, por mais que a autora tentasse, inserindo Colin no meio, feliz a cada matança das "vagabundas" (exagero!), falando com a voz da mãe que aparece apenas no prólogo da trama.
Linda Howard

Linda Howard
Linda S. Howington é uma escritora americana de best-sellers, escrita sob o pseudônimo de Linda Howard. Depois de 21 anos escrevendo histórias para seu próprio prazer, ela enviou um romance para publicação que teve muito sucesso. Seu primeiro trabalho foi publicado pela Silhouette em 1982. Ela é membro fundador da Romance Writers of America e, em 2005, Howard recebeu o prêmio Career Achievement Award.
Linda Howard vive em Gadsden, Alabama com o marido, Gary F. Howington, e dois golden retrievers. Ela tem três enteados e três netos. [Fonte:www.goodreads.com]