Elise Rosa Landau tem 19 anos, judia. Antes da Segunda Grande Guerra, quando os judeus começaram a ser perseguidos, os pais de Elise, um escritor e uma cantora, conseguem uma promessa de asilo nos EUA. A irmã Margot e o marido Robert também vão para a América. Julian, o pai, entrega violino para Elise, dentro teria seu romance inédito. Elisa, que não tinha perspectiva de sair da Áustria, escreve um anúncio num jornal inglês oferecendo serviço em casas familiares. Consegue resposta e vai para a Inglaterra trabalhar como doméstica na propriedade Tyneford, cujo dono, Senhor Rivers, sério e viúvo, vive como um lord, bem ao estilo inglês, rodeado de seu séquito de empregados. O filho Kit, charmoso e bonito, conquista o amor de Elise. Mas a estabilidade e ida definitiva dos pais é um fantasma constante em sua cabeça.
A novela sem muita surpresa, sem necessidade de maiores informações, pois tudo o que se imagina acontece. Previsibilidade maior impossível.
Natasha Solomons |
Natasha Solomons
Nasceu em 1980. Seu primeiro emprego, com nove anos, era como uma pastora, cuidando do rebanho da colina Bulbarrow. Desde então, trabalhou como roteirista com o marido, e atualmente estão trabalhando na adaptação cinematográfica de sua primeira novela, a lista do Sr. Rosenblum. Ela também está pesquisando um doutorado na poesia do século XVIII. Ela mora em Dorset. Seu segundo livro, The Novel in the Viola, analisa o impacto da guerra em uma aldeia de Dorsetshire e, em particular, no jovem Elise Landau, imigrante de Viena, que é enviado ao serviço na Inglaterra para escapar da guerra. [Fonte: http://www.foyles.co.uk]