terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tribunal das Almas - Donato Carrisi

Tribunal das Almas
Um pedido de socorro para um possível ataque cardíaco. Quando os médicos chegam no local, um senhor 
com o peito tatuado "mate-me", também é identificado como um possível serial killer procurado,
Uma estudante de arquitetura, Lara, desaparece de dentro de seu apartamento,  fechado por dentro do apartamento que morava. Esse é o desafio para Marcus, que teve amnésia pouco tempo antes, mas não perdeu  a capacidade de desvendar mistérios e o  companheiro Clemente

Uma policial que trabalha com reconhecimento fotográfico das cenas de crime visita uma ocorrência de homicídio seguido de suicídio, mas ela já acostumou à realidade de sua profissão. Sua vida pessoal de viúva que a atormenta. E tem de lidar com a morte de David como investigadora.
Além desses retalhos, há outros e outros que irão se juntar aos poucos. O leitor tem de ficar atentos para não se perder em tantos detalhes da trama.
O livro prende, tem um ritmo acelerado, que se (des)constrói o tempo todo. Repleto de reviravoltas, de acontecimentos que aparentemente não se encaixam, mas que surpreende.
Porém, é como se você fosse à cozinha fazer uma salada e junta tudo  o que encontra pela frente, mesmo sabendo que não combinaria com aromas e sabores. Muita informação, muito trama pra pouca conclusão.