terça-feira, 31 de outubro de 2017

O azul dos teus olhos - Mary Higgins Clark

O azul doa teus olhos
Mary Higgins Clark
Bertrand Editora
304 páginas 

Uma produtora de seriados de tv e seu filho são ameaçados de morte pelo assassino do marido, um médico bonito e competente. Ela, também bonita e competente, tem apenas o pai para protegê-la, um policial reformado velho e competente. A produtora bonita e perfeita está com um novo projeto de filmar assassinatos reais sem solução (como o do marido bonitão morto) e o primeiro episódio envolve uma socialite bonita casada com um multimilionário que é assassinada na festa de formatura da filha e das amigas, todas lindas, mas não tão competentes.  No emaranhado de suspeitas ainda há uma governanta, um motorista e um amante. Todos lindos. Até o assassino do médico primeiro morto, que tem os olhos azuis. Fim da farsa, nem os olhos são realmente azuis do bandido.
Péssimo livro, previsível, não prende e cheio de personagens "enche página ". Não entendo como essa autora infeliz tem uma fama de ser escritora policial boa. Só se for "bonita e perfeita " como os personagens sem personalidade que ela cria: uma farsa!


Mary Higgins Clark
Mary Higgins Clark
Nasceu em 24 de Dezembro de 1927, Bronx, Nova Iorque, EUA. O pai morreu quando ela tinha dez anos, deixando a família numa situação econômica difícil. Depois de terminar os estudos do ensino secundário, Mary tirou um curso de secretariado e trabalhou no cargo numa agência de publicidade durante três anos. Abandonou a agência para trabalhar como hospedeira do Pan American Airlines, onde ficaria até ao seu casamento com um amigo de longa data, Warren Clark. Em 1956 começou a escrever contos para jornais e revistas e peças para a rádio. O primeiro livro que publicou foi uma biografia de George Washington,Aspire to the Heavens. Warren viria a morrer em 1964, vítima de um ataque de coração. Mary ficou com cinco filhos a seu cargo. Foi então que decidiu dedicar-se à escrita. Todos os dias se levantava às 5 da manhã e escrevia até às 7, hora a que preparava os filhos para a escola. O seu primeiro livro policial Where Are the Children?, publicado em 1975, tornou-se um best-seller. Mary decidiu continuar os estudos e inscreveu-se na Fordham University, onde, em 1979, se doutorou summa cum lauda em Filosofia. Desde então foi distinguida com 16 doutoramentos honoris causa e tem recebido numerosos prêmios literários. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas. Em 1996 Mary casou com John J. Coheeney. No mesmo ano, lançou o Mary Higgins Clark Mystery Magazine. Atualmente reside em Saddle River, New Jersey. É uma escritora contemporânea norte-americana. [Fonte: Wikipedia]